domingo, 3 de abril de 2016

Curiosidades

Boa noite

Recebemos este ano uma programação de 3 projetos, um deles chegou ao seu término (ponte de macarrão), assim, o grupo já iniciou pesquisas para se preparar para o projeto seguinte que é o lançamento de um foguete á água.Segue abaixo uma curiosidade: Os Mandamentos do foguete á água

Construção: Meu foguete será construído de materiais leves, principalmente plásticos, sem nenhuma parte metálica.
Propulsão: Usarei apenas água e ar comprimido dentro dos limites de segurança para cada garrafa empregada.
Resgate: Meu foguete será equipado com dispositivo de resgate que garantirá sua reutilização e retorno com segurança ao solo.
Peso: Meu foguete não pesará mais do que 1,5kg ao ser lançado.
Estabilidade: Verificarei a estabilidade de meu foguete, determinando seu centro de gravidade (CG) e de pressão (CP) antes do primeiro vôo.
Sistema de lançamento: O dispositivo que eu usar para lançar meus foguetes permitirá que eu faça o disparo a, no mínimo, 3m de distância, e terá uma forma de despressurizar a garrafa com segurança em caso de emergência.
Segurança no lançamento: Não deixarei que ninguém toque a garrafa nem  que se aproxime da base de lançamento uma vez iniciado o procedimento de pressurização.
Condições de vôo: Não lançarei meus foguetes com vento forte, perto de edificações, de fios elétricos ou telefônicos, de árvores altas, de onde passem aeronaves em baixa altura, ou sob qualquer outra condição que possa ser perigosa para pessoas ou propriedades.
Fios elétricos: Jamais tentarei resgatar um foguete que tenha ficado preso em fios elétricos ou em outros lugares perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário